quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um bom lugar.


De tudo aquilo que eu não vou ver mais
Tanto faz - e se é que faz
Alguma coisa pra melhorar
Pra que chorar,
E Pra que mudar se coisas boas
Ainda vão ficar?
(Light blue night - CPM22 )

Eu sonhei com um bom lugar, era familiar pra mim, tinha tantas coisas das quais eu me lembrava, mas tinha coisas que eu nunca tinha visto, ou pensava que não. Eu caminhei por toda parte do bom lugar, até que vi uma menininha, ela estava sentada no chão com uma boneca no colo, devia ter uns sete anos e tinha olhos brilhantes e sonhadores, eu tentei gritar para a menininha dos cabelos castanhos e gestos curiosos, eu queria dizer pra ela que as coisas iam desmoronar, que tudo no seu mundinho calmo ia mudar, que ela ia perder amigos, seu pai ia sair de casa, ela ia se decepcionar com aqueles que amava, mas que se ela fosse forte e resistisse tudo um dia ia passar. Eu adoraria poder dizer pra ela não chorar, não se abalar com as coisas que fariam para magoa-la; dizer pra ela se esforçar mais nos estudos, pois depois ela sentiria falta das explicaçoes de matematica que perdeu enquanto paquerava aquele menino lindo na quinta série. Dizer pra ela não se apaixonar, nunca, em nenhum momento, pois ela sofreria demais com as paixões; diria pra ela ficar calma, pois um dia ela ia encontrar pessoas que fariam tudo valer a pena, verdadeiros amigos. Diria para a menininha viver, viver sem se preocupar com o que favam, ou com o que pensavam a seu respeito. Tinha tanto pra falar, mas eu não disse nada quando tentei gritar, eu não podia mudar as coisas que passaram, pois se eu sentia saudades e estava visitando o meu passado, era porque tudo valeu a pena, porque minha infância foi maravilhosa, apesar dos autos e baixos, porque no bom lugar um dia eu fui feliz.

3 comentários:

  1. Como Amarante já disse uma vez " se o que eu sou é, também o que eu escolhi ser, aceito a condição".
    Seria perfeito se pudessemos voltar e nos alertar dos problemas, mudar o futuro, mas fazendo isso deixariamos de ser aquilo que somos...
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Passei um tempo distante do blog por causa da escola e não pude responder os comentários. Espero que entenda e volte a acompanhá-lo... Agora voltei a ativa porque estou em férias.
    Um beijo.

    http://b-noitecinderela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahh que linda postagem *-*
    Infelismente não podemos mudar o passado, mas gostei da sua imaginação :D

    bgs;*

    ResponderExcluir